sábado, 16 de março de 2013

Fechamento do Projeto Identidade


A segunda aula que ministramos foi já no fechamento do “Projeto Identidade”. O tempo era mais curtinho, por causa do encerramento do projeto. Então fizemos o seguinte.
1)      Chegada/ oração
Conversamos um pouquinho com os alunos sobre os nomes de cada um, os significados que conhecíamos e sobre os apelidos que gostavam ou não.
2)      História
Mencionei para as crianças alguns personagens da Bíblia que tiveram o nome mudado depois de um encontro com o Senhor: Abraão, Sara e Israel. (Como visual, Levei apenas algumas fichas com figuras dos personagens).


3)      Música
O ponto alto da aula foi uma coreografia simples que fizemos  para dançar a música “Você é Especial” da Aline Barros. As crianças se divertiram muito.
 Abaixo, o link da música no youtube:
<http://www.youtube.com/watch?v=ryYPWRJEJKA>

4)      Lanche
Por ordem da coordenação, durante o lanche, a medida que as crianças iam terminado, elas eram encaminhadas para uma equipe que estava na porta da sala, pintando as mãozinhas para preparar um lindo mural do Projeto Identidade.


5)      Atividade
Montei uma mesa bem grande com todas as crianças sentadas em volta ( mais ou menos 15 crianças entre 7 e 9 anos). Na mesa, montei um “Jogo da Memória” com fichas que continham um dos nomes de Jesus com o versículo correspondente -  e o par era uma figura que representava esse nome. Eram uns 10 pares de fichas.


Cada criança deveria tentar acertar o par pelo menos uma vez, quem acertasse, deveria ler em voz alta o versículo e ganharia um “chocolate”.

A brincadeira com o Jogo da Memória deu tão certo, que as crianças não queriam ir embora.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário