sábado, 16 de março de 2013

Jesus foi levado ao templo


Tema do dia: Jesus foi levado ao Templo

Para trabalhar o tema, aproveitei a ideia da revista do professor ("A Vida de Jesus e Alguns de seus Milagres", da editora Cristã Evangélica) e adaptei.

Chegada/rodinha: perguntei para as crianças se elas sabiam o que era um batismo na igreja, se já haviam visto crianças sendo batizadas ou apresentadas na igreja (conforme a denominação). Depois mostrei para elas fotos que achei na internet de crianças sendo apresentas à igreja ou até batizadas. Caso você não disponha de um telão, pode levar as fotos impressas ou até mesmo um álbum de alguém da sua família.

Lanche

História/ Atividade
Como havia disponibilidade de espaço e mesas e materiais suficientes, coloquei cada criança em uma mesa com lápis de colorir e giz de cera e entreguei o material que havia preparado para cada uma.
É um material trabalhoso para preparar, mas serve, ao mesmo tempo, de visual para a história, atividade de fixação, visual para versículo e  lembrancinha, então vale a pena. Trata-se de um pequeno “álbum de fotografias” com figuras que mostram Jesus sendo apresentado no Templo (encontro com Simeão e Ana) e também Jesus já maiorzinho, com os mestres e doutores.






OBS: para essa aula, levei uma Bíblia de caixa de sapato encapada com emborrachado preto e branco e enfeitada com letras de emborrachado coloridas. Quando peguei os pequenos álbuns para entregar, eles estavam dentro da Bíblia, então expliquei que era a Bíblia que contava essa história.
Depois que eu explicava o que aconteceu em cada figura, dava um tempinho para as crianças colorirem-na e escreverem nela o nome dos personagens. Assim fiz com cada figura. A aula foi interativa e muito interessante. Ao final, cada crianças levou seu “álbum” e um bombom.


Como sobrou um tempinho, juntamos as mesas e fizemos novamente o “Jogo da Memória” com os nomes de Jesus. (É sempre bom ter uma carta na manga, para o caso de sobrar tempo... criança ociosa é sinônimo de bagunça e descontrole rsrs)

 Até a próxima!

Um comentário: