segunda-feira, 22 de abril de 2013

História: O 1º Milagre de Jesus


Jesus transformou a água em vinho

Para abordar o tema do primeiro milagre de Jesus, pensei em fazer uma demonstração, da seguinte forma.
Antes da aula: enfeitei a sala com balões, como se fosse haver uma festa. Preparei uma mesa de lanche diferente, com salgadinhos de festa e docinhos e, para beber, refrigerante de uva.

Chegada / lanche: a medida que as crianças iam chegando, explicávamos que era uma festinha para a sala. Então comecei a servir o lanche. Depois que todo mundo já tinha recebido os salgadinhos, começamos a servir o refri, mas só servimos três copos e falamos que não havia mais. Não haveria mais nada para beber...
Ponto de contato com a história: após a reação das crianças, explicamos que algo parecido havia acontecido há muito tempo, em uma festa onde Jesus estava. (Depois servimos a todos com refri rsrsrs).
História: logo após o lanche/festa, acalmamos um pouco as crianças, nos  sentamos em “rodinha” e terminamos de contar a história. Como visual, usei  uma latinha de nescau que pintei com tinta acrílica (é necessário usar “primer” antes), para parecer um vaso de barro. Além dos cartazes da história, que estão disponíveis para comprar pela APEC.





Versículo: Salmo 147:5, como o visual para o versículo estava na lembrancinha, li o texto na Bíblia e repetimos algumas vezes.


Atividade: como a festa tomou grande parte do tempo da aula, preparamos uma atividade para a idade (7 a 9 anos), que poderia ser feita em casa, caso os pais chegassem para buscar as crianças.


Boa ideia: para fazer um caça palavras temático é só visitar esse site aqui (http://www.lideranca.org/word/palavra.php) que fica bem fácil!
Lembrancinha/ versículo: Um garrafinha pequena de refri de uva com o versículo e um “resuminho” da aula em um pedaço de emborrachado como se fosse uma "plaquinha".



A próxima aula será sobre a cura do servo do centurião... alguma ideia?

Um comentário: