sábado, 16 de março de 2013

Projeto Identidade


O objetivo das aulas inseridas no chamado "Projeto Identidade" é trabalhar algumas temas referentes à identidade do cristão e também da pessoa do próprio Cristo. Esse projeto é uma "carta na manga" para começar o ano...

Na minha primeira aula, trabalhei a ideia de "Quem sou eu"

1) chegada/ rodinha
Nos assentamos em rodinha (meia lua) e busquei direcionar a conversa para o nome, as características e as preferências de cada criança, levando-as a perceber como somos diferentes uns dos outros e que isso é bom. Então fizemos a "brincadeira  do apresentador".
2) Brincadeira do Apresentador
As crianças são distribuídas em duplas e são incentivadas a conversar sobre suas preferências e personalidades. Ao final de algum tempo, cada aluno deverá ser um "apresentador" (dar um microfone de verdade ou de emborrachado) para "apresentar" para a turma a sua dupla.

3) Lanche (A Igreja sempre oferece o lanche)

4) História da Nuvenzinha
É uma história muito simples e interessante, criada pela "Tia Helenita Borja", que trata do tema "auto-aceitação" e "Deus fez tudo perfeito - inclusive eu" :).



5) Versículo
Levei o versículo em letrinhas coloridas coladas em papel cartão (gosto muito de usar a versão da Bíblia "linguagem de hoje")
"Então, do pó da terra, o SENHOR formou o ser humano. O SENHOR soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo." (Gênesis 2:7)



6) Atividade

Pedi para que as crianças desenhassem um foto de si mesmas em um papel branco pequeno.

Em sequencia, coloquei cada foto desenhada em um porta retratos de emborrado que eu havia feito previamente, com o versículo do dia, para decorar em casa. Assim, o desenho que elas fizeram foi parte da lembrancinha do dia.




Bom... é isso!
Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário